Insitu, FireWhat e ESRI no combate a incêndios florestais

A Insitu, empresa  com grande experiência na manipulação de veículos aéreos não tripulados, anunciou a sua parceria com a FireWhat que atua na área do mapeamento de emergência e com a ESRI, líder do software de análise espacial, no desenvolvimento de uma ferramenta de apoio ao combate de incêndios florestais nos Estados Unidos da América.

Através desta parceria vão ser disponibilizadas imagens áreas das áreas afetadas, adaptadas às necessidades de bombeiros e alojadas na plataforma ArcGIS da ESRI.

TouchScreen Technology by Microsoft being used by Incident Commanders to rapidly assess the fire, and relay information to responders.
Fonte: FireWhat. (TouchScreen Technology by Microsoft being used by Incident Commanders to rapidly assess the fire, and relay information to responders.)

Atualmente, os centros de comando têm que trabalhar com imagens captadas 12-24 antes, enquanto os incêndios continuam  a sua progressão. Através do reconhecimento aéreo, diurno e noturno, será possível a distribuição de cartografia atualizada permitindo que uma análise crítica leve a acções orientadas no terreno.

A tecnologia desenvolvida através desta parceria permitirá a distribuição de informação quase em tempo real, oferecendo informação vital para bombeiros e equipas de socorro.

O comunicando de imprensa da Insitu pode ser lido na integra aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *