Mealhada cria Projeto Piloto da Bicicleta Partilhada

O Município da Mealhada está a desenvolver um projeto piloto de utilização de bicicletas partilhadas, dirigido principalmente para os jovens estudantes do concelho, maiores de 16 anos mas, que de forma alargada, pode naturalmente ser utilizado por todos os habitantes residentes no município.

BipeBipe – Mealhada Bikesharing pretende ser uma alternativa à utilização do carro para deslocamentos de curta distância, diminuindo assim todos os impactos negativos que estas têm sobre o território e promovendo uma educação para a mobilidade sustentável.

O projeto é apoiado por um mapa colaborativo onde podemos verificar quais os troços cicláveis existentes e os que estão previstos construir, assim como os parqueamentos de bicicletas existentes e os planeados.

Como se trata de um mapa colaborativo, qualquer cidadão pode dar o seu contributo para a melhoria deste sistema. Até 30 de dezembro a plataforma está aberta para receber sugestões sobre as regras de utilização, a localização das estações de parqueamento, os horários, ou outras características relevantes.

Podem conhecer melhor este projecto em Mealhada Bikesharing.

Mealhada Bicicletas SIG