Bolsas de Iniciação a Investigação Científica – NOVA.ID.FCT – Associação para a Inovação e Desenvolvimento da FCT

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de duas (2) Bolsas de Iniciação á Investigação Científica no âmbito da Unidade de Investigação “Centro de Investigação em Ambiente e Sustentabilidade” / NOVA.ID.FCT – Associação para a Investigação e Desenvolvimento da FCT, (CENSE – UIDB/04085/2020), com o apoio financeiro da FCT/MCTES

Texto do anúncio

1. Área Científica : Engenharia do Ambiente

2. Requisitos de admissão : estudante na licenciatura ou Mestrado em Engenharia de Ambiente ou Engenharia Agronómica, com conhecimentos de sistemas de informação geográfica, realidade aumentada e ecologia.

3. Plano de trabalhos : desenvolvimento de um sistema de micro-informação geográfica acessível em realidade aumentada sobre a flora e fauna da Tapada da Ajuda.

4. Legislação e regulamentação aplicável : Lei n.º 40/2004, de 18 de Agosto, alterado e republicado pelo Decreto-lei n.º 202/2012, de 27 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica) e alterado pelo Decreto-Lei n.º 233/2012, de 29 de Outubro, e pela Lei n.º 12/2013, de 29 de Janeiro, pelo Decreto-Lei nº 89/2013, de 9 de Julho e pelo Decreto-Lei n.º 123/2019, de 28 de Agosto; Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação Para a Ciência e a Tecnologia, I.P. em vigor ( https://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2019.pdf ).

5. Local de trabalho : O trabalho será desenvolvido na Tapada da Ajuda (Instituto Superior de Agronomia) e Departamento de Ciências e Engenharia de Ambiente, Faculdade de Ciências e Tecnologia, Univeridade Nova de Lisboa, sob a orientação científica do Professor Doutor António Câmara.

6. Duração da bolsa : A bolsa terá a duração de 4 meses, com início previsto em Outubro de 2020. O contrato de bolsa poderá ser eventualmente renovado de acordo com as necessidades de execução do projeto, até ao limite de 12 meses.

7. Valor do subsídio de manutenção mensal : O montante da bolsa a atribuir terá um valor mensal de 412€ (quatrocentos e doze) Euros mensais, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País sendo o pagamento efectuado mensalmente por transferência bancária.

8. Métodos de seleção : Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes:

a) avaliação curricular global, com a respetiva valoração de 60% da classificação final, incluindo: a avaliação curricular e experiência em sistemas de informação geográfica;

b) avaliação da carta de motivação (40 %);

Haverá lugar ainda a uma entrevista para esclarecimento de duvidas, se necessário. A valoração com esta componente, se existir, passará a ser avaliação curricular- 50%, carta de motivação- 30% e entrevista-20%.

9. Composição do Júri de Seleção :

Presidente do Júri – Prof. Doutor António Câmara

Vogais efetivos – Prof. Doutor Paula Antunes e Prof. Rui Ferreira dos Santos;

Vogais suplentes- Prof. Doutor Nuno Videira e Prof. Doutor Fernando Lobo

10. Forma de publicitação/notificação dos resultados : Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida afixada em local visível e público do Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de e-mail. Após a notificação, os candidatos terão 10 dias úteis para se pronunciarem sobre o projecto de decisão, em sede de audiência prévia dos interessados, nos termos do Código do Procedimento Administrativo. A decisão final será tomada após o decurso do período de audiência prévia, novamente notificada a todos os candidatos através de correio electrónico, cabendo reclamação da mesma, no prazo de 15 dias úteis (para o endereço de e-mail utilizado para a notificação), ou recurso, no prazo de 30 dias úteis, endereçado à Direcção da NOVA.ID.FCT através do endereço coord1@novaidfct.pt .

11. Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas : O concurso encontra-se aberto no período de 26 de Setembro a 06 de Outubro de 2020.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes.

As candidaturas deverão ser enviadas por e-mail para o endereço: asc@fct.unl.pt.

Número de vagas: 2

Instituição de acolhimento: NOVA.id.FCT – Associação para a Inovação e Desenvolvimento da FCT

Data limite de candidatura: 06 October 2020

Instituição de contacto: NOVA.ID.FCT – Associação para a Inovação e Desenvolvimento da FCT

Endereço:
Universidade Nova de Lisboa – Campus de Caparica
Caparica – 2829-516
Portugal

Email: coord@novaidfct.pt

Website: http://www.novaid.fct.unl.pt/

Anúncio no site original


Consulta outras ofertas na Sigzine