Formação ArcGIS aplicada às Florestas





A Esri Portugal realiza nos próximos dias 25 e 26 de Junho uma Formação, pela primeira vez em contexto online, sobre como utilizar as ferramentas e recursos do ArcGIS Online no sector florestal.

A Formação ArcGIS aplicada às Florestas destina-se a técnicos florestais interessados em aceder, criar e partilhar informação geográfica referente aos espaços florestais e funcionalidades SIG online, utilizando as capacidades da plataforma ArcGIS Online.

 

Hora: 9h30 – 18h30

Carga horária total: 16h

Valor: 150€ (isento de IVA) – Preço Normal

50€ (isento de IVA) – Preço Estudante

Para a realização da formação é necessário que cada formando tenha o seu computador.

 

Formador: Pedro Alves


Mestre em Sistemas de Informação Geográfica e Ordenamento do Território (Universidade do Porto). O tema da sua dissertação foi: Probabilidade de ignição e susceptibilidade de incêndios florestais.

Vasta experiência na utilização dos SIG, nomeadamente na análise espacial do território para a ocorrência de incêndios florestais. Desde 2009 que desempenha as funções de técnico de DFCI, onde efetua o acompanhamento de equipas de sapadores florestais, sendo responsável pelo planeamento e execução das atividades de silvicultura preventiva de 6 equipas. Técnico credenciado em fogo controlado, tem a seu cargo a elaboração e operacionalização de planos de fogo controlado.

Responsável pelo projeto GeoForest, distinguido na edição de 2017 do Portugal Digital Awards.