SEMINÁRIO INTERNACIONAL – PROJECTO MOVE_AGED – 13 e 14 de Novembro

Nos próximos dias 13 e 14 de Novembro, vai realizar-se nas instalações da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco/IPCB um Seminário Internacional do Projecto Move_Aged.

O objetivo principal do projeto é avaliar o impacto das estruturas de mobilidade urbana vertical (rampas, elevadores, escadas rolantes situados na via pública)na mobilidade, autonomia e participação social das pessoas idosas, particularmente nos bairros com elevados desníveis topográficos. Serão apresentados alguns dados recolhidos em algumas cidades da Península Ibérica (com dados para a Covilhã e Guarda, no caso português), bem como o levantamento feito do território com base em ferramentas dos sistemas de informação geográfica).

O projecto Move_Aged resulta de uma parceria que junta investigadores dos Institutos Politécnicos de Castelo Branco e Guarda, Universidades de Navarra e de Palermo, de diferentes áreas científicas (Sociologia, Geografia, Demografia, Atividade Física, Saúde, Arquitetura, Engenharia Civil e Sistema Informação Geográfica).

You May Also Like