Bolsa de Investigação para Mestre – Projecto InovMontado

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre no âmbito do projecto “InovMontado – Gestão de Recursos Partilhados para o Desenvolvimento do Montado” – operação PDR2020-2024-FEADER-032930, financiado pelo Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020, nas seguintes condições:

Área Científica: Ciências Agrárias; Ciências Naturais

Requisitos de admissão, como fatores preferenciais:

1.Licenciatura e Mestrado em Ciências Agrárias, Engenharia Biofísica, Engenharia de Ordenamento dos Recursos Naturais ou áreas afins

2. Conhecimento comprovado sobre sistemas de produção extensivos nomeadamente sobre o sistema Montado

3. Experiência na integração de dados geográficos e em processos de análise espacial em Sistemas de Informação Geográfica.

4. Conhecimento sólido sobre sistemas de classificação de unidades de ocupação do solo ou de paisagem, particularmente se aplicados a sistemas mediterrânicos extensivos.

5.Capacidade para desenvolver trabalho autónomo

6. Experiência em projectos de investigação.

Plano de trabalhos: O projecto InovMontado tem como um dos seus objectivos “criar e desenvolver recursos agregadores de informação relativa à promoção da gestão sustentável do Montado e facilitadores da sua disseminação”. Nesse âmbito, o bolseiro a contratar trabalhará na recolha e processamento de informação estrutural e biofísica dos Montados em Portugal para a construção de uma chave de classificação para os diferentes tipos de Montado, que permitirá uma abordagem sistemática na promoção da gestão sustentável do Montado. O bolseiro estará ainda activamente envolvido na testagem da versão inicial da chave de classificação construída, através da sua aplicação a parcelas teste, previamente conhecidas e trabalhadas em projectos anteriores no ICAAM.

Legislação e regulamentação aplicável: A concessão da Bolsa de Investigação será realizada mediante a celebração de um contrato entre a Universidade de Évora e o bolseiro, nos termos do Regulamento de Bolsas de Investigação da Universidade de Évora (Ordem de Serviço nº1/2011), Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica (Lei nº40/2004 de 18 de agosto e decreto-lei nº 202/2012 de 27 de agosto) e de acordo com a legislação e Regulamento de Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos da FCT em vigor https://www.fct.pt/apoios/bolsas/regulamentos .

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas, sob a orientação científica da Professora Teresa Pinto Correia.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 4 meses, com início previsto em novembro de 2019, com possibilidade de renovação até ao final do projecto.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €989,70 conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores ), sendo o modo de pagamento da opção do Bolseiro por Transferência Bancária/Cheque.

Métodos de seleção: os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: avaliação curricular (50%), demonstração da experiência na área (50%). Em caso de necessidade poderá realizar-se entrevista aos candidatos com as três melhores classificações (avaliação curricular 40%, experiência na área 40%, entrevista 20%).

Composição do Júri de Seleção:

Presidente – Prof.ª Doutora Teresa Pinto Correia

1ºVogal – Prof.ª Doutora Maria Isabel Ferraz de Oliveira

2º Vogal – Doutor José Munoz-Rojas

1º Suplente – Doutor Maria Helena Guimarães

2º Suplente – Profª Doutora Elvira Sales-Baptista

Forma de publicitação/notificação dos resultados: os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada, por nota final obtida afixada em local visível e público no ICAAM e enviado para todos os candidatos por email.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 2 a 15 de outubro de 2019 e os resultados da seleção serão publicados até 18 de outubro de 2019.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura (motivação) acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, cópia de certificado de habilitações, carta de recomendação e/ou outros documentos comprovativos considerados relevantes.

As candidaturas deverão ser remetidas apenas por email, com indicação no assunto da referência “BI_Mestre2_InovMontado” para:

Profª Maria Isabel Ferraz de Oliveira, mifo@uevora.pt

Visite o anúncio original no site da eracareers.

You May Also Like