OneSoil disponibiliza mapa com dados de agricultura

A OneSoil, startup dedicada à Agricultura de Precisão, disponibiliza gratuitamente uma enorme quantidade de dados sobre agricultura.

A OneSoil, empresa dedicada à agricultura de precisão, desenvolveu um mapa que permite a qualquer pessoa, explorar  e comparar campos de cultivo e culturas na Europa e Estados Unidos, abrangendo um total de 44 países. O mapa permite a comparação dos campos de cultivo e o seu desenvolvimento ao longo dos últimos 3 anos (2016-2018). Para cumprir esta tarefa, a OneSoil utilizou dados do Programa Europeu Copernicus em conjunto com as bibliotecas da Mapbox GL JS que permitiram a visualização destes grandes conjuntos de dados.

OneSoil

“A população mundial está em constante crescimento, mas a área de terra disponível continua a mesma. A fim de fornecer alimentos para atender às necessidades da população, a agricultura deve ser mais eficaz do que nunca”, afirma Slava Mazai, CEO e co-fundador da OneSoil. “O OneSoil Map foi construído para revelar as tendências locais e globais da produção agrícola e disponibilizar essas tendências aos interessados no sector, ajudando a prever o desempenho do mercado, tanto à escala regional como nacional, promovendo a tomada de decisões inteligentes para agricultores e comerciantes”

O mapa em si é uma continuação da plataforma agrícola digital OneSoil, que detecta automaticamente os campos, identifica as culturas, monitoriza o desenvolvimento das plantas através de alterações no índice de vegetação, etc. – tudo sem nenhum custo. Os agricultores podem deixar anotações nas plataformas móveis e da Web do OneSoil e compartilhar essas anotações com seus colegas. A OneSoil também oferece um produto que permite que se calculem as quantidades corretas de fertilizantes para usar em diferentes zonas de campo, ajudando os agricultores a economizar e diminuir a poluição das águas subterrâneas.

A tecnologia ao serviço da agricultura

As tecnologias centrais da OneSoil são baseadas em IA, modelos de aprendizagem profunda, visão computacional, IoT e algoritmos originais de machine learning, que permitem que a empresa processe dados em tempo real e automatize muitas acções.  O objetivo é construir uma comunidade global de agricultores priorizando a necessidade de economizar recursos existentes e tomar decisões inteligentes com impacto positivo na população mundial.

“Nós processamos grandes volumes de dados diariamente para tornar a agricultura de precisão disponível para todos. Em 2020, o OneSoil estará disponível em todo o mundo”, disse Mazai. “A nossa missão é promover o progresso na agricutlura tecnológica e disponibilizar produtos para todos os agricultores da Terra.”

A empresa planeia adicionar mais dados e países ao mapa no próximo ano, tornando-se uma fonte aberta para todos os dados mundiais.

 

You May Also Like